A função mais desejada pelos usuários do WhatsApp é a possibilidade de utilizar o tema escuro no aplicativo. A muito já se fala sobre a chegada dessa função, que agora parece estar muito próxima de chegar.

O tema escuro já está embutido no aplicativo do WhatsApp Beta. É possível ativar essa função "oficialmente" utilizando uma ferramenta, e o acesso ao Root.

Imagem oficial do app:


Detalhes sobre o WhatsApp:

O WhatsApp Messenger é um app de mensagens GRATUITO para Android e outras plataformas. O WhatsApp usa a conexão à internet do seu celular (4G/3G/2G/EDGE ou Wi-Fi, conforme disponível) para que você possa enviar mensagens e fazer chamadas para seus amigos e familiares. Deixe o SMS de lado e comece a usar o WhatsApp para enviar e receber mensagens, chamadas, fotos, vídeos, documentos e mensagens de voz.  

DOWNLOAD AQUI

Entretanto, caso você não possua Root no seu dispositivo, é possível, ainda assim, ativar essa função por meio de uma celular virtual, com acesso de super usuário, dentro do seu celular!

É possível utilizar o tema escuro no WhatsApp a partir de uma aplicação que força esta funcionalidade no aplicativo do WhatsApp Beta. Trata-se de uma ferramenta que ativa funções "beta" no aplicativo do WhatsApp, como é o caso do tema escuro.